logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 
O Primeiro Natal


Todo o céu estava preparando o primeiro natal da história; em poucos dias, Deus se transformaria em homem, e nasceria num pequeno povoado chamado Belém, e ainda tinham tantas coisas que fazer!

No meio de tanta “bagunça geral”, o anjo Bernardo Céulimpo passeava nervoso e pensativo:

- Eu não posso faltar. Tenho que estar lá, perto dEle. Daria até minhas asas para ver a Jesus recém-nascido, mas... como ?

De repente, ele viu um grande cartaz num cantinho do céu:
“O MESTRE ROGELIO ASACURTA PROCURA VOZES PARA FORMAR O CORO CELESTIAL, QUE ANUNCIARÁ AOS HOMENS O NASCIMENTO DE JESUS”.

- Esta é a minha oportunidade de ficar perto do menino Jesus!

O mestre Asacurta aceitou a Bernardo, mas advertiu-lhe muito sério:

- Muito bem, você já forma parte do coro celestial, mas você não pode faltar a nenhum ensaio. As canções devem sair perfeitas, entendeu?

- Sim mestre, eu entendi. Não faltarei! (falou Bernardo muito emocionado).

Bernardo não podia ocultar sua alegria por ter conseguido participar do coro do mestre Rogelio Asacurta. Mas apesar de sua determinação, não conseguiu ensaiar nem uma vez; um dia porque levou até a sua casa um anjinho bebê que tinha se perdido; outro dia, porque ficou ajudando aos anjos que estavam preparando a estrela de Belém; outro, porque se encontrou com Santiago Nubarrão, com quem estava zangado, e conversaram de novo até que se fizeram amigos de novo; outro dia mais, porque um amigo pediu-lhe para costurar sua túnica... E assim, quando se lembrou do coro celestial, era 24 de dezembro, ou seja, o ultimo dia de ensaio.
Bernardo se colocou no coro, mas quando estava cantando “Glória a Deus nas alturas”, ele errou e o mestre Asacurta, muito sério, lhe disse que lamentavelmente, não poderia ficar no coro.

Bernardo estava mais que triste e não encontrava consolo. Já se acabava o dia e começava a noite mais boa de todos os tempos, porque era à noite que veria nascer o Senhor.

O anjo secou suas lágrimas e começou a procurar uma nuvem com boa vista da terra para, pelo menos, poder espiar o grande acontecimento. Mas o paralisou uma voz sem palavras, que ressoou no seu coração, chamando-o. Era Deus Pai e até Ele dirigiu-se sem tardar.

- Oi Bernardo, como vai você?
- Muito bem, Deus, obrigado.
- Se não me engano, teu maior desejo era ver Jesus recém-nascido, né ? Bem, agora você vai a descer nesse humilde presépio onde meu Filho vai nascer, e do lado do presépio velarás por seu sonho.

- Eu..., eu... Senhor? Porque eu?
- Porque em meio de tantos preparativos para o nascimento de Jesus, você preparou o mais importante; teu coração; ajudando aos que te necessitavam, esquecendo brigas, deixando até tuas próprias coisas para ocupar-te dos demais; em uma palavra AMANDO, e assim é como eu quero que hoje e sempre preparem o Natal!

Então, ande rápido porque todos já estão indo!
- Obrigado Deus. Muitíssimo obrigado! (falou Bernardo muito emocionado)
- De nada meu filhinho, e que o desfrute.

Agora já sabem: quando montarem o presépio, ponham esse anjinho na cabeceira do menino Jesus ou no teto do presépio. Não se esqueçam que esse é Bernardo Céulimpo, e que está lá perto do Senhor porque preparou o Natal com um coração cheio de amor para todos.





 

Divulgue esse artigo para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org