logotipo Portal da Familia - Pais, Mães, filhos e avós

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania FamiliarizAR-TE
  Painel Notícias Links Vida Colunistas Vídeos  
 

Conheça as Novidades do Portal da Família

Boletim n. 14 - de 11 de abril de 2003

Eventos em destaque

Curso Primeiros Passos Veja mais

Últimos dias para inscrição - São Paulo-SP - 27/abril/2003. O Instituto da Família promove uma nova turma do Curso Primeira Idade, para pais com filhos de 0 a 3 anos, a fim de orientar os pais na maravilhosa missão de educar seus filhos.

 

ADEF - Curso Básico de Orientação Familiar Veja mais
Últimos dias para inscrição - São Paulo - SP - 15/abril/2003 - A família, célula básica da sociedade, precisa ser revalorizada nos nossos dias, e essa missão cabe primordialmente aos casais. Nessa tarefa, que envolve o relacionamento pessoal e a educação dos filhos, não cabem improvisações. Por isso, a ADEF organizou o presente curso, para ajudar os pais a tratar os assuntos de maneira profissional e científica, não de forma meramente intuitiva ou espontânea.

 

Seção dos Pais

Auto-avaliação das virtudes humanas: FORTALEZA Veja mais
Seu filho terá a virtude da Fortaleza ? Continuando o ciclo de artigos sobre auto-avaliação das virtudes humanas, para pais e educadores, nesta edição abordamos a virtude da Fortaleza. Cada avaliação é dividida em duas partes: o grau em que se está vivendo a virtude pessoalmente, e o grau em que se está educando aos alunos ou aos filhos na mesma virtude.

Livro: Enquanto ainda é tempo... a formação moral e religiosa dos filhos Veja mais

Quem é pai ou mãe de uns filhos pequenos não tem tempo a perder, nos poucos anos de que dispõe, para formar bem esses filhos na fé e na moral. O Autor oferece nestas páginas sintéticas e diretas um conjunto valioso de considerações e de exemplificações que pormenorizam um caminho necessário e acessível para construir a vida dos filhos sobre bases sólidas.

Dois problemas - Virtudes, idades e motivos Veja mais

Para decidir que virtudes deveriam ser consideradas prioritárias em cada momento, é necessário ter em conta diferentes fatores.

Seção Família

Livro: Por um novo feminismo Veja mais

A autora mostra neste livro o que seria um feminismo verdadeiramente feminino: aproveitar tudo o que houve de legítimo e bom nas conquistas feministas dos dois últimos séculos, sem perder de vista aquilo que é o mais próprio da mulher.

Gentileza e afeto - as pupilas dilatadas pelo amor humano Veja mais

É no convívio com as outras pessoas que a atenção para os detalhes se reveste de um significado especial. Merece até um nome particular: delicadeza, que reclama uma grande diligência e grandeza de alma.

Livro: Para melhor compreender-se no matrimônio Veja mais

A terapia da compreensão e da mútua aceitação entre os casais, praticada com eficiência.

 

Seção Filhos

O Livro da fé para Crianças Veja mais

Reúne fábulas sobre o poder e a beleza da crença em Deus. Além das histórias, escritas de forma a encantar o público infantil, há ainda orações e poemas. Do mesmo autor de O Livro dos Heróis para Crianças.

Clube Náutilus - Jr Veja mais

O Clube Nautilus, que é uma entidade que busca a formação completa dos meninos de 7 a 12 anos e tem mais de 10 anos de experiência em suas atividades, está formando atualmente a sua turma de juniores (4 a 6 anos de idade). No bairro do Brooklin, em São Paulo. Conheça mais esse clube que procura proporcionar um ambiente como uma extensão da família.

Seção Cidadania

O testemunho do Dr. Jérôme Lejeune Veja mais
Relatório apresentado à Comissão do senado americano sobre o momento em que o concepto pode ser considerado autêntico indivíduo humano.

Lejeune: A genética como arte de curar Veja mais

Saiba quem foi o extraordinário Professor Jérôme Lejeune, e conheça alguns de seus pensamentos.

Carta de um bebê Veja mais
Uma comovente carta de um bebê para sua mãe.

TV: Ação e reação ? Veja mais
Quando percebemos algo inconveniente na televisão, o que podemos fazer ?

Seção Avós

Com que idade você está velho para o mercado? Veja mais
Algumas empresas precisam acreditar que uma pessoa está velha para o mercado somente quando pára de sonhar, de querer aprender coisas novas e sobretudo de amar e respeitar a vida.

Seção Notícias Curtas Veja mais

Vejam algumas das manchetes que selecionamos nesta edição:

Senado americano aprova proibição a aborto por nascimento


19/Março/2002
O Portal da Família completou 1 ano de existência com muito sucesso !

Seção Links Recomendados 5 Estrelas link para a secao

Vejam as novas descobertas positivas que trazemos explorando a rede

IEF - Instituto de Ensino e Fomento - BRASIL

Fundação Jerome Lejeune - FRANÇA

Gène Éthique - FRANÇA