logotipo Portal da Familia - Pais, Mães, filhos e avós

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania FamiliarizAR-TE
  Painel Notícias Links Vida Colunistas Vídeos  
 

Boletim Especial do Dia das Mães

Boletim n. 15 - de 06 de maio de 2003

 

Carta às Mães

Dentro de poucos dias será comemorado o Dia das Mães. Gostaríamos de celebrá-lo com você e homenagear todas as mães do mundo que tratam de dar o melhor para que seus filhos melhorem dia a dia.

Conhecemos seus desejos de ajudar seus filhos, de oferecer a melhor educação, de dar-lhes os melhores modelos. Sabemos que você se preocupa por perder a paciência às vezes ou o mal que sentes depois de ter gritado com os filhos. Entendemos seus remorsos ao pensar que não lhes dedica tempo suficiente. E conhecemos também a felicidade que você sente quando, sem esperar, seu filho lhe beija e lhe diz o quanto lhe ama.

Todos esses sentimentos...esta atitude merece um reconhecimento. O Portal da Família lhe parabeniza por seguir adiante apesar de suas dúvidas e dificuldades. E também parabenizamos seu conjuge....ainda que hoje não seja o seu dia, porque o que este dia reconhece é o amor desinteressado que os pais dão a seus filhos. E isso inclui todos, ou quase todos os seres humanos com descendência.

Em reconhecimento ao seu amoroso e silencioso trabalho (nem sempre tão silencioso, não é verdade ?) a convidamos a conhecer a Página Especial que fizemos para o dia das mães, e a ler os seguintes artigos.

Conheça a curiosa história sobre a origem da comemoração do dia das mães, e descubra em que dia essa data é comemorada em alguns outros países.

Leia em “A Mulher e o sonho” como a mãe insiste em realizar-se espontaneamente na mulher. E descubra em “Profissão: Mãe” as diferentes imagens de uma mãe.

Em “A soma de muitos poucos”, uma reflexão sobre o instinto materno, e no "Mães em Londres" uma aventura de uma mão com seu filho em terras estrangeiras.
No artigo “Um pouco mais de ternura...e respeito”, reflita um pouco sobre como mulher e mãe parecem constituir realidades inconciliáveis.

Feliz Dia das Mães !


Equipe do Portal da Família
www.portaldafamilia.org