avos e netos

Portal da Familia

Os Clubes Familiares

Os clubes familiares são uma iniciativa de pais na busca constante por melhor educarem seus filhos dentro das realidades atuais, porém buscando os valores éticos e morais por vezes esquecidos por parte da sociedade.

Estas iniciativas em alguns casos ultrapassam décadas, e têm aos olhos daqueles que as acompanham a grata satisfação de presenciar o crescimento de meninos, e agora vê-los crescidos, bem formados e com claro sentido de "valores".

Não se pode deixar de salientar a necessidade de um trabalho profissional, necessário na condução dessas iniciativas. Se desejarmos competir com TV, vídeo game, computadores, etc..., devemos pensar em atratividade o que pressupõe uma constante inovação de atividades.

Os pais não estão dispostos a deixar que a rua ou a TV venha a educar as suas crianças; não devemos retirá-las do mundo mas propiciar o cultivo de valores que os levarão a separar joio de trigo. Sem dúvida que por vezes é custoso acordar cedo aos sábados e conduzir os filhos aos clubinhos, mas devemos ter em mente que é parte de nossa responsabilidade, e certos do investimento no que é perene.

Este tipo de 'trabalho profissional' já era a menina dos olhos do recém canonizado (06/10/2002) São Josemaria Escrivá, que a muitos encarecia o valor da atividade de formação da juventude, não descartando a firme participação dos pais. Os clubes familiares jamais substituirão a ausência não justificada dos pais; e é por isso que o Clube Açores (meninos de 6 a 10 anos), anima a participação ativa dos pais, dentro das suas reais possibilidades estreitando esse elo entre eles, numa fase importante do crescimento das crianças.

Por fim exortamos os pais à não desanimarem nem mesmo perante o cansaço e o merecido descanso dos sábados, mas propomos uma mudança de atitude com atividades juntas: pais e filhos.

Clube Açores
O Clube do pai e do filho.
Informações:
(0xx11) 7722-2630 - Alexandre
(0xx11) 5051-5305 - Eduardo
Endereço eletrônico:
clubeacores@ig.com.br

clique aqui para saber mais sobre o Clube Açores





Clube Açores

Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade