logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

WorkShop das famílias

Encontrando alternativas de lazer sadio

A RODA LÁ DE CASA

O uso do tempo que deve ser dedicado ao lazer e à convivência em família ou com os amigos exige dos casais, pais e filhos já crescidos muita criatividade para conseguir um conteúdo que normalmente não está disponível na TV, na Internet, com a turma que se reúne no saguão do prédio ou nas baladas promovidas por pessoas com critérios duvidosos.

Sim, existem mais pais e jovens preocupados com isto do que se pensa. É que geralmente eles não fazem muito barulho, mas usam sua energia para bolar atividades novas. Inventam e operam "rodas" que permitem que cada um e a família toda esteja sempre em movimento. Para frente, é claro.

Pois bem, como criatividade tem limite e experiência prática leva ao sucesso, mas também pode ensinar o porquê de certas iniciativas não terem dado certo, a proposta deste espaço é que as "rodas" já inventadas lá na sua casa sejam compartilhadas e não tenham que ser re-inventadas por outras famílias.

Um grupo desses pais que buscam alternativas sadias de lazer decidiu promover um encontro entre os casais que tenham inventado e experimentado suas "rodas" neste tema e que estejam dispostos a compartilhá-las com os demais, numa espécie de workshop em que cada experiência será apresentada como um estudo de caso.

Pense nisto e submeta aos cuidados deste Portal uma descrição breve das rodas que você inventou ou adotou em casa para o uso do tempo livre em família ou dos filhos. Rodas redondas ou quadradas, não importa. A sua experiência pode ser muito importante para outras famílias.

Compartilhe-as, enviando hoje mesmo um pequeno texto descritivo para congresso@portaldafamilia.org.

Agradecemos sua colaboração!

 



Participe e concorra ao sorteio de uma assinatura anual gratuita do Netfilter Família.

Saiba mais sobre o Netfilter Família

 

Se preferir, mande-nos sua experiência através do formulário abaixo. Preencha e clique no botao ENVIAR
 
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
 
 
Seu email
*
Seu nome
*
Cidade onde mora
País
Estado
Idade
Mensagem
*

Divulgue esse evento para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade