logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

270 perguntas e respostas sobre sexo e amor

Rafael Llano Cifuentes

link editora quadrante

Formato: 12,5 X 19 cm
Nº Páginas: 208 páginas
Edição: 1
Acabamento: Brochura
Chamada: Estas páginas traçam um verdadeiro roteiro para forjar casamentos felizes e para dar aos filhos uma educação sexual correta, apropriada ao nosso tempo e centrada nesse valor vibrante e alegre que é a pureza de vida.
Editora: Quadrante
Preço pesquisado:  

Resenha:

Por que mais um livro sobre sexo e amor? Porque atualmente há um acentuado interesse por saber tudo o que diz respeito ao sexo e ao amor, e no entanto faltam informações límpidas, fidedignas e verdadeiras. Não há revista, novela ou propaganda comercial em que não esteja presente uma conotação de caráter sexual ou romântico, mais ou menos encoberta e equivocada.

Mas por que razão acontece isso? Porque vivemos um período de transmutação de valores, causada em parte por um rebaixamento da dignidade do amor e por uma supervalorização degradante do sexo, transformado em mercadoria. Por outro lado, muitas vezes não se aceita a atitude que a Igreja – e, portanto, o próprio Deus – têm diante desse tema. Não se compreende a fundo que o cristianismo, assumindo e incorporando tudo o que há de naturalmente verdadeiro e bom no homem, defende a grandeza da capacidade sexual humana como participação do poder criador de Deus, a igualdade e complementaridade entre os sexos e a grandeza do matrimônio. E tanto é assim que o seu Fundador, Jesus Cristo, elevou a união entre homem e mulher à condição de Sacramento.

E por que perguntas e respostas? Porque esse método obriga a expor com nitidez e contornos precisos os aspectos centrais de cada tema, sem impedir que depois se exponham mais detalhadamente e com as eventuais ressalvas necessárias os raciocínios que fundamentam cada resposta. E quais os temas abordados? Responde-se com sinceridade e critério às principais dúvidas, mesmo às mais espinhosas, que as pessoas têm sobre temas de sexualidade, mostrando-se como é somente a serviço do amor – do amor conjugal entre homem e mulher – que o sexo encontra a sua razão de ser e o seu sentido. Por isso, abordam-se paralelamente os desvios mais comuns da sexualidade – a masturbação, a fornicação e o adultério, o homossexualismo –, bem como as suas conseqüências sociais: a pornografia, a promiscuidade de costumes, a difusão da Aids e do aborto. Mas, ao contrário do que acontece com certa freqüência, o livro não se limita a isso.

Estas páginas dedicam-se principalmente a tratar das questões mais candentes da vida matrimonial: a finalidade do amor conjugal, a unidade e a indissolubilidade que o protegem, a fidelidade que é a sua marca registrada, as crises que pode atravessar, as fases necessárias para o amadurecimento do amor, além da adequada preparação pelo namoro e pelo noivado... Na verdade, essas perguntas e respostas traçam um verdadeiro roteiro para forjar casamentos felizes e para dar aos filhos uma educação sexual correta, apropriada ao nosso tempo e centrada nesse valor vibrante e alegre que é a pureza de vida.


Rafael Llano Cifuentes

Rafael Llano Cifuentes é licenciado em Direito Civil pela Universidade de Salamanca e Doutor em Direito Canônico pela Universidade Pontifícia de São Tomás de Roma. Professor de Direito Matrimonial no Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro, é Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e Coordenador da Pastoral Familiar, da Pastoral da Juventude e da Pastoral Universitária. Publicou diversas obras sobre Direito Canônico e, nesta coleção, os cadernos A constância, Otimismo, Egoísmo e amor, Fortaleza, Vidas sinceras, A alegria de viver e Grandeza de coração, bem como o livro 270 perguntas e respostas sobre sexo e amor.

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade