logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Filhos: informação sexual
Francisco Sequeira

1931.jpg 
Tema: Família
Formato: 11 x 17 cm
Nº Páginas: 56
ISBN:  
Acabamento: Brochura
Chamada: O sexo tornou-se uma obsessão, e por isso é urgente que os pais falem sobre o assunto de modo a esclarecer e informar os filhos, transmitindo-lhes os valores cristãos da castidade e do pudor.
Editora: Quadrante
Resenha:
Hoje fez-se do sexo uma obsessão. A um tabu sucedeu-se um mito, e ao véu de constrangido mistério sucedeu-se o despudor animal. A informação sexual passou para as escolas e para a rua; o que era sério transformou-se em piada, e a informação sexual em incitação sexual. Urge recolocar as coisas no seu lugar, e o sexo naquele que lhe cabe: talvez o quarto ou quinto na ordem das preocupações humanas. Urge reintegrar o sexo numa visão superiormente humana, garantida pela castidade, pelo pudor, pelo respeito aos outros e pelo respeito a si próprio como filho de Deus.
 
Francisco Sequeira
O autor poderia ter assinado este trabalho com qualquer outro nome, pois acha que o dele pouco interessa. Em seu entender, como havia de chamar a si a paternidade de umas idéias que se perfilaram em conversas e trocas de experiência com a esposa, com outros pais que se sentiam igualmente responsáveis, na vigília atenta em relação a cada filho, a quem pai e mãe ensinaram e de quem aprenderam?
www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade