logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

O que os filhos esperam dos pais
Hugo de Azevedo

capa 

Tema: Família
Formato: 11 x 17 cm
Nº Páginas: 56
Edição: 2
ISBN:  
Acabamento: Brochura
Chamada: Um enfoque sugestivo e prático da educação familiar: ver os filhos do ponto de vista dos filhos.
Editora: Quadrante
Resenha:
Numa perspectiva pouco habitual, o tema deste caderno analisa os frutos que os filhos esperam dos pais ao longo dos muitos anos de convívio íntimo, até poderem voar por conta própria. Não se trata de expectativas imediatas e fantasiosas, mas daquelas outras que educam para a verdadeira liberdade responsável e que são cabedal mais consistente do que mil veleidades caprichosas. Esperanças cuja realização os filhos agradecem hoje e que agradecerão melhor amanhã, quando se lhes ampliar a perspectiva da vida. Ver os filhos do ponto de vista dos filhos é coisa que falta aos pais no seu dia-a-dia e que é salutar: não apenas porque elimina o subjetivismo, mas porque abre as vias para transpor o eterno dilema entre o puro autoritarismo do "digo porque digo" e a complacência da fraqueza deliquescente. Sejam os pais irmãos dos seus filhos, irmãos mais velhos - pois tanto pais como filhos somos filhos de Deus -, e verão resolvidos muitos quebra-cabeças da tarefa educativa.
Hugo de Azevedo
Hugo de Azevedo, Doutor em Direito Canônico e sacerdote, é autor de numerosos ensaios, entre os quais O que os filhos esperam dos pais e O bom humor, publicados nesta coleção. Colabora habitualmente em vários jornais portugueses e vem desenvolvendo autalmente uma intensa atividade entre os estudantes universitários de Coimbra, onde reside. Escritor ágil e fino, observador atento da natureza humana, as suas análises estão cheias de otimismo e leveza, aliadas a pontos de vista originais e fecundos em conseqüências.
www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade