logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Saídas à noite e horas de chegada

Eusebio Ferrer

link editora quadrante

capa livro Família e TV
Tema: Família
Formato: 11 x 17 cm
Nº Páginas: 55
Edição:  
Acabamento: Brochura
Chamada: Quando chega o momento das saídas noturnas dos filhos é comum que ocorram conflitos com os pais. Nesse livro o autor traz diversas reflexões e conselhos práticos sobre o tema.
Editora e vendas: Editora Rei dos Livros / Quadrante
Preço pesquisado:  

Resenha:

É comum que em muitas famílias, nas quais se mantêm boas relações entre pais e filhos, é raro que, quando chega o momento das saídas noturnas dos filhos, não surjam conflitos por este motivo. Iniciam-se as conversações construídas na base de ásperos monólogos da parte dos mais velhos, que os jovem acolhem com enfáticas e rígidas respostas. Com tais ingredientes, não é de estranhar que se estabeleçam os típicos diálogos de surdos nos quais ninguém ouve ninguém, e as vozes vão subindo de tom à medida que cresce a incompreensão de ambos os lados.

Deve-se estabelecer uma hora limite para chegar a casa ? É necessário que os filhos a respeitem ? Trata-se de uma decisão importante ou de um simples capricho que complica tudo ?

Nos tempos que correm, em que o importante é "ir depressa", ainda que não se saiba para onde, será bom dedicar uns minutos à prática de um agradável desporto, hoje quase esquecido: refletir sobre um tema e insistir algum tempo nele.

O autor:

Eusebio Ferrer Hortet, Licenciado em Ciências da Informação, conta com uma prestigiante trajetória profissional em diversos meios de comunicação, especialmente em publicações periódicas e na rádio. Desde há mais de vintes anos que colabora ativamente nos Cursos de Orientação Familiar, tanto na parte de investigação e publicação de trabalhos (livros, conferências, artigos, notas técnicas etc.), como na docência na Espanha e outros países. Uma vasta experiência não só a nível teórico como prático avaliza os seus ensinamentos.

 

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade