logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

O Livro dos Heróis para Crianças

William J. Bennett

Ilustrado por Michael Hague. Trad. Fernanda Costa e Silva e Valeska de Aguirre.

site Nova Fronteira


capa livro Saber Amar
Tema: Infantil
Formato: 21 x 28 cm
Nº Páginas: 96
Edição: 1
Acabamento: Brochura com capa cartão
Chamada: Dezoito narrativas — entre contos, fábulas e poemas — sobre personagens que, com pequenos gestos de compaixão, perseverança, responsabilidade, honestidade, lealdade e fé, se tornaram figuras heróicas dignas de admiração. Heróis que nos ajudam a continuar fiéis aos nossos propósitos e a conduzir corretamente a vida.
Editora: Editora Nova Fronteira
Preço pesquisado: Livraria Cultura

Resenha:

"À medida que fui crescendo, percebi que heróis também podiam ser encontrados mais perto do que se imagina - entre vizinhos, amigos e membros da minha própria família. Em todos eles havia uma espécie de nobreza, uma grandeza de espírito, um elevar de seus objetivos pessoais em nome de propósitos maiores - de algo que exigia resistência, sacrifício, coragem ou compaixão.

Como todos os pais sabem, as crianças imitam o que vêem e ouvem. Elas, naturalmente, procuram exemplos para seguir. Hoje a cultura de massa nos oferece muitos. Muitas personalidades são colocadas em pedestais para serem idolatradas e imitadas pelas crianças. O problema é que muitas delas são celebridades e não heróis de verdade (e já se disse que a diferença entre os dois é que os heróis são conhecidos por suas ações valiosas e as celebridades são conhecidas por serem famosas). E freqüentemente, especialmente em nossos dias, os comportamentos que tornaram muitas celebridades famosas não são merecedores de imitação. Mas as crianças não sabem disso. Elas não podem prever que alguns pedestais, ao longo do tempo, se tornam instáveis e desabam. Portanto, é essencial o empenho dos adultos em apontar quais ações merecem ser honradas e que pessoas são dignas de admiração".

(da introdução de "O Livro dos Heróis para Crianças").

Em títulos como "Apenas um pai", "Madre Teresa", "Davi e Golias", "O Minotauro", "A professora de Helen Keller" e outros, este livro pretende auxiliar os pais nessa tarefa.

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade