logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

O livro das virtudes para crianças

Organizado por William J. Bennett

Tradução de Claudia Roquette-Pinto, Ricardo Silveira, Luiz Raul Machado, Lia Neiva, Carlos Alves, Sofia Sousa Silva

Ilustrações de Michael Hague

site Nova Fronteira


capa livro
Tema: Infantil
Formato: 23 x 30 cm
Nº Páginas: 112
Edição:  
Acabamento: Brochura com capa cartão
Chamada: Uma compilação de fábulas, contos e poemas que ressaltam as qualidades do homem, como coragem, benevolência e honestidade, estimulam a prática do bem e mostram a importância de valores como a gentileza e a bondade.
Editora: Editora Nova Fronteira
Preço pesquisado: R$ 31,00

Resenha:

Este livro é uma edição, para crianças, da obra O LIVRO DAS VIRTUDES. Uma compilação de fábulas, contos e poemas que ressaltam as qualidades do homem, como coragem, benevolência e honestidade, estimulam a prática do bem e mostram a importância de valores como a gentileza e a bondade. Todas as histórias encerram um conteúdo moral e edificante e se preocupam com a formação da criança, através do exemplo da conduta dos adultos no dia a dia, da prática dos bons hábitos e de regras do bom convívio.

O livro reúne histórias originárias das mais diversas tradições literárias da humanidade, que há tempos fascinam crianças do mundo todo. Trata-se de um seleção de contos e poemas que vêm atravessando séculos e perdurando na memória literária de diferentes povos, devido ao encanto das situações narradas, e principalmente à sabedoria que as histórias encerram.

Pertencem a variadas épocas e diferentes culturas: da Bíblia a Shakespeare, de Esopo aos Irmãos Grimm e Perrault, da tradição popular e folclórica a meditações talmúdicas. Princesas virtuosas, cavaleiros nobres e corajosos e personagens que vencem pela astúcia ou pelos bons princípios povoam as páginas deste livro, no melhor estilo da literatura infantil. E como não há criança que permaneça por muito tempo sentada no colo dos pais a olhar páginas e páginas de textos, onde raramente aparece uma gravura, a edição infantil é repleta de belíssimas ilustrações do premiado desenhista Michael Hague.

Apesar de todo apelo dos adventos modernos, como a televisão e o computador, as histórias mantêm seu encanto nos tempos atuais porque falam diretamente ao imaginário infantil e ao seu senso moral. Os valores nelas apresentados ficam marcados no inconsciente da criança, contribuindo para a formação do seu caráter e, mais tarde, orientando o seu percurso no mundo adulto.

Nas palavras do organizador da edição infantil, "Estar entre essas estórias e versos é transportar-se, através da imaginação, para um lugar e um tempo diferentes, onde não há dúvidas de que as crianças são seres morais e espirituais, onde as verdades são verdades morais, onde a principal finalidade da educação é a virtude."

William J. Bennett

William J. Bennett foi secretário de Educação e diretor do Departamento Nacional de Controle de Drogas, nos Estados Unidos. De acordo com a revista Time, é considerado uma das pessoas mais influentes naquele país, como divulgador dos valores tradicionais. O livro das virtudes, um dos Best-sellers de 1984, recebeu o prêmio Pulitizer. Em seguida, O livro das virtudes II - o compasso moral veio juntar-se ao primeiro, guiando o leitor através de desafios éticos e espirituais, como o casamento, a educação dos filhos, a solidariedade para com o próximo e o cumprimento da cidadania. A edição para crianças segue a mesma linha de contos, histórias e poemas que ressaltam as virtudes do homem e apresenta-se como uma alternativa de leitura educativa de rara qualidade.

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade