logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Valores para a convivência

Esteve Pujol i Pons / Inés Luz González
Tradução: Ivana de Arruda Leite

logo editora A Girafa

capa do livro valores para a convivencia

Formato: 28 x 21 cm
Nº Páginas: 192
ISBN 85-99520-20-2
Ano da Edição: 2006
Acabamento: Brochura
Chamada: Valores para a convivência é uma ajuda básica para os pais e professores que querem formar indivíduos independentes, que valorizem a si mesmos e sejam valorizados pelos outros, e que, acima de tudo, sejam felizes e façam felizes a quem os rodeia.
Editora e vendas: A GIRAFA - www.agirafa.com.br
Preço pesquisado: R$ 49,00 *

Valores para a convivência

O ser humano é social por natureza e necessita relacionar-se com os outros. Por isso a convivência é considerada a melhor forma de adquirir e pôr em prática os valores fundamentais que regem nossa vida em comunidade.

Ninguém conhece melhor que os pais os produtos mais adequados e as doses necessárias para a formação integral de seus filhos. Podemos buscar assessoria, consultar especialistas em educação, pedir conselhos a pedagogos e psicólogos, mas seremos nós quem decidiremos em última instância os objetivos e os métodos educativos em nossa casa. É uma responsabilidade enorme, mas é nossa responsabilidade.

Valores para a convivência é uma ajuda básica para os pais e educadores que querem formar indivíduos independentes, que valorizem a si mesmos e sejam valorizados pelos outros, e que, acima de tudo, sejam felizes e façam felizes a quem os rodeia.

Faz parte da educação mostrar a filhos e alunos quais são as regras e os valores que nossa sociedade usa como base para os relacionamentos entre pessoas. Paciência, respeito, responsabilidade e muitos outros são tratados no livro como importantes componentes para a convivência pacífica em família, numa cidade, num país e até mesmo entre pessoas de diferentes culturas, e são alguns dos valores que os pais podem transmitir a seus filhos para que eles cresçam livres e felizes.

Utilizando textos claros para estender a compreensão do leitor sobre vinte diferentes valores, o autor também lançou mão de contos e pequenos excertos de pensadores célebres que trataram do assunto. Há ainda atividades propostas, divididas para crianças até 7 anos e outras até 12 anos, que aprofundam o conhecimento do leitor e reforçam o conceito dos valores nas crianças.

Para sorte dos educadores e dos educandos, se crescemos em um valor, crescemos nos demais, pois é a pessoa como um todo que se torna melhor. Não podemos ser mais tolerantes sem sermos, ao mesmo tempo, mais generosos, mais compassivos, mais abertos ao diálogo, mais respeitosos, enfim...melhores.

Escrito de forma leve, criativa e divertida, e com belas ilustrações, o livro Valores para a convivência é um excelente auxílio tanto para pais quanto para todas as pessoas que, nos ambientes familiar e escolar, são e se sentem educadores.


Sobre o autor

Esteve Pujol i Pons é Licenciado em Filosofia e Magistério. Colaborador na Formação Permanente do Professorado do ICE em várias universidades da Catalunha (Espanha).

Publicado no Portal da Família em 17/01/2007

veja aqui outras dicas de livros recomendados para pais

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade