logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Júri nega prêmio a programa infantil

Folha de S.Paulo - 21/09/2004 - por Daniel Castro, colunista da Folha

Premiação mais rigorosa da programação infantil, a primeira edição do MídiaQ, realizada ontem à noite em São Paulo, surpreendeu. O júri negou prêmio a produções que disputavam troféu de melhor programa infantil para crianças de 8 a 11 anos.
"Estamos num momento de muita carência de programas para essa faixa. Resolvemos não premiar para chamar a atenção", justificou Sirlene Reis, diretora da Midiativa (ONG que teve a iniciativa de promover o prêmio).

Na categoria de programa para crianças de 4 a 7 anos, o vencedor foi a série "Castelo Rá-Tim-Bum", que estreou na TV Cultura em maio de 1994 e vem sendo reprisada. O vencedor na faixa de 12 a 17 anos foi o humorístico "A Grande Família", da Globo. "Malhação" (Globo) ganhou menção honrosa, "por ser o único especialmente dirigido a adolescentes".

O Prêmio MídiaQ nasceu com o intuito de estimular produções de qualidade. Foi elaborado em três fases. Na primeira, uma pesquisa detectou os dez mandamentos de um programa de qualidade. Na segunda, 270 pais e filhos elegeram as atrações preferidas. Elaborou-se então uma lista de dez concorrentes, que atendiam a pelo menos um dos mandamentos. A lista foi submetida a um conselho de especialistas, que usaram como critérios "a qualidade, a adequação à faixa etária, o estímulo à produção nacional e o equilíbrio de opiniões entre pais e filhos".

Fonte: Boletim Reaja.com - www.reaja.com

Folha de S.Paulo:
e-mail: leitor@uol.com.br; folha@uol.com.br
colunista: daniel.castro@uol.com.br

Entre em contato com o MIDIATIVA - Centro Brasileiro de Mídia para
Crianças e Adolescentes, responsável pelo prêmio:
telefone: (11) 3864.1239
e-mail: midiativa@midiativa.tv

 

 

voltar para a seção de notícias

Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade