logotipo Portal da Familia - Pais, Mães, filhos e avós

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania FamiliarizAR-TE
  Painel Notícias Links Vida Colunistas Vídeos  
 
Notícias Curtas  
  Clipping do Portal da Família    
    UNICEF esqueceu seu objetivo primordial: a proteção das crianças    
    NOVA YORK, 11 de dezembro de 2003 (ZENIT.org) - Informe publicado por C-FAM sob o título «UNICEF: As mulheres ou as crianças primeiro?» se pede a reforma da agência da ONU a fim de restabelecer seu objetivo originário, isto é, a proteção da infância.

Clique aqui para ver a notícia completa

   
     
    Campanha de “sexo seguro” acaba em catástrofe em estado dos EUA    
    WASHINGTON DC, 12 Jul. 01 (ACI).- A catastrófica experiência da cidade de Hartford, no estado norte-americano de Connecticut, confirmou o que numerosos líderes pró-vida vinham alertando: que as campanhas de difusão do chamado "sexo seguro" entre os jovens produzem o efeito contrário; isto é, o aumento das doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Clique aqui para ver a notícia completa

   
     
    "Invisibilidade pública" transforma pessoas em objetos    
    Agência USP de Notícias - 10/03/2003 - Estudo revela como as diferenças sociais criam "seres invisíveis". A percepção humana fica condicionada à divisão social do trabalho enxergando-se somente as funções e não as pessoas.

A pesquisa Garis - um estudo de psicologia sobre invisibilidade pública busca contribuir na determinação de um novo conceito: a invisibilidade pública. Trata-se de uma percepção humana prejudicada e condicionada à divisão social do trabalho, ou seja, enxerga-se somente a função e não a pessoa.
Enquanto pessoas da classe média não cumprimentam o gari por entenderem que não se trata de uma pessoa e sim de uma função, ele tenta se proteger da violência da invisibilidade não respondendo a um eventual cumprimento.

Clique aqui para ver a notícia completa

   
     
    Parlamentares tentam aprovar na surdina projeto de lei contrário à vida    
    Portal da Família - Novembro, 2003 - Brasília - Na sexta-feira, 14 de novembro de 2003, inesperadamente foram incluídos na pauta da Comissão Parlamentar de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados Federais dois projetos de lei que propunham a supressão do art. 124 do Código Penal e legalizando o aborto por qualquer motivo até o nono mês de gravidez para serem discutidos e votados já no dia 19. A notícia não foi veiculada por nenhum jornal nem meio de comunicação de massa.

Graças à iniciativa de várias pessoas a informação foi divulgada na Internet, provocando uma avalanche de mensagens de protesto através de e-mails, fax e telefonemas. Os deputados comentaram em plenário que receberam muitas mensagens, a ponto de o HD do computador da Câmara ficar entupido. Diante da reação, os projetos foram retirados da pauta. Esses dois Projetos de Lei, o PL 1135/1991, dos Deps. Eduardo Jorge (PT) e Sandra Starling (PT), com parecer favorável da Dep. Jandira Feghali (PC do B), e o PL 21/2003, do Dep. Roberto Gouveia (PT), são totalmente contrários à vontade da população, pois uma pesquisa realizada pelo IBOPE entre 19 e 23 de junho, encomendada por grupos pró-aborto, indicou que 90% do povo brasileiro é contra qualquer ampliação dos casos em que o aborto é previsto em lei.
Uma movimentação popular como essa mostra que ainda há dignidade e moral na população brasileira, e que a sociedade desaprova políticos que tentam aprovar na surdina projetos que contrariam a vontade do eleitorado.

   
     
    Consumo de bebidas começa por influência dos pais, diz pesquisa    
    A maioria dos jovens brasileiros começa a consumir bebidas alcoólicas em casa, por influência dos próprios pais, segundo aponta uma pesquisa realizada com estudantes de escolas públicas e particulares de 14 capitais do país.

Clique aqui para ver a notícia completa
   
     
    Congresso sugere a criação de varas especializadas para tratar direito da criança e do adolescente    
    Novembro, 2003 - As crianças e os adolescentes afastados de sua família biológica seja por maus-tratos, negligência ou abuso sexual e psicológico, quase sempre são privados de um direito fundamental que, além de estar previsto no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, é com certeza o principal alicerce para o crescimento saudável de qualquer criança: a convivência familiar.

O I Congresso Internacional sobre o Direito da Criança e do Adolescente à Convivência Familiar e Comunitária, ocorrido na Fecap, em São Paulo, tratou desse tema.

Clique aqui para ver a notícia completa
   
       
    Notícia curiosa - Ntíicoa cirusoa    
    De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma ttaol bçguana que vcoê pdoe anida ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Cruisoo, não ahca?

   
     
    Microsoft fechará salas de bate-papo na internet, menos no Brasil    
    BBC Brasil - 24 de setembro, 2003

A Microsoft anunciou que vai fechar todas as suas salas de bate-papo na internet na Europa, no Oriente Médio, na América Latina e na maior parte da Ásia a partir de 14 de outubro.
A Microsoft alegou que tomou a decisão de fechar salas de bate-papo em vários países do mundo, preocupada com a crescente descoberta de casos de pedófilos que usam a internet para atrair crianças.

Salas de bate-papo no Brasil serão monitoradas
A Microsoft Brasil informou que a partir de 14 de outubro todas as salas de bate-papo do portal de serviços MSN serão monitoradas automaticamente pela empresa.

Clique aqui para ver a notícia completa no site da BBC
   
       
    Violência em noticiário perturba crianças, diz estudo    
    Segundo pesquisa encomendada pela Comissão Independente de TV, pela Comissão de Padrões de Rádio e TV, pelo departamento de classificação de filmes da Grã-Bretanha e pela BBC, reportagens de grandes eventos violentos, como as notícias dos ataques de 11 de setembro de 2001, têm "grande efeito" sobre as crianças podendo causar perturbações e pode levar a ansiedades genuínas e a mudanças de comportamento.
Clique aqui para ver a notícia completa
   
       
    Governo imita outros países e desperdiça milhões em distribuição de preservativos nas escolas    
   

PFAM, 2 Setembro 2003- Ignorando os resultados negativos de experiências semelhantes realizadas na Inglaterra, França e Estados Unidos, os ministérios da Educação e da Saúde iniciam um projeto de distribuição de preservativos nas Escolas Públicas brasileiras - para alunos entre 15 e 19 anos.

Clique aqui para ver a notícia completa

   
     
    O êxito da abstinência, castidade e fidelidade no combate à AIDS em Uganda    
   

OTTAWA, 9 Jan. 03 (ACI).- A agência LifeSite denunciou que a maioria das reportagens sobre AIDS na África omite sistematicamente os avanços da Uganda em conter a epidemia, por ter privilegiado em sua política sanitária a promoção da abstinência sexual, a fidelidade e a castidade,e não nos preservativos.

Clique aqui para ver a notícia completa

   
     
    Propaganda do 4D Ultrasound torna-se argumento a favor dos não nascidos    
   

WASHINGTON DC, 16 Jul 03 (ACI).- A empresa General Electric desenvolveu uma propaganda publicitária para televisão a fim de promover um novo sistema de ultra-som, que tornou-se um forte argumento a favor dos não nascidos.

O comercial, que promove os equipamentos 4D Ultrasound, é muito emotivo e oferece as imagens de um casal de esposos vendo, pela primeira vez, seu filho ainda não nascido, com o apoio de uma canção que fala "da primeira vez que vi seu rosto". Segundo alguns informes, a campanha recebeu mostras de rechaço por parte de pessoas e grupos abortistas preocupados com o impacto de uma forte demonstração da humanidade do não nascido.

Ao mesmo tempo, os grupos pró-vida pediram para difundir o comercial e enviar mensagens de apoio à General Electric. O comercial pode ser visto on line no endereço:
http://www.gemedicalsystems.com/rad/us/4d/commercial.html

   
     
    Cérebro subestima força física, diz estudo    
   

BBC - 10 de julho, 2003 - Cientistas da Grã-Bretanha anunciaram ter descoberto que o cérebro, aparentemente, subestima a força física aplicada pela pessoa em contato com outra. A descoberta pode ter implicações para alguns pais e mães de crianças levadas, que podem não estar percebendo quão forte eles batem nos seus filhos.

Clique aqui para ver a notícia completa no site da BBC

   
       
    Futuros pais querem ficar em casa, diz pesquisa    
   

BBC - 09 de julho, 2003 - Pais querem cuidar mais dos filhos
Um terço dos futuros pais querem ficar em casa e cuidar dos filhos, de acordo com uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha.

De acordo com o estudo, outros 30% dos pesquisados gostariam de trocar o trabalho em tempo integral por um de tempo parcial, se a situação financeira permitir. Os pesquisadores descobriram também que, ao contrário da imagem tradicional de um pai caminhando de cima para baixo nos corredores ao lado de fora da sala de parto, 98% dos homens esperam estar junto no nascimento do filho.

Clique aqui para ver a notícia completa no site da BBC

   
       

clique aqui para ver notícias anteriores

Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade