A TODOS OS QUE COMPREENDEM O VALOR DA
VIDA HUMANA:
O Supremo Tribunal Federal irá retomar quarta feira dia 28 de maio de 2008 o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) 3510, sobre a
constitucionalidade das pesquisas com embriões no Brasil.
Se prevalecer o voto do Ministro Relator, como explicado mais adiante, a sentença se tornará jurisprudência para a IMEDIATA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NO BRASIL ATRAVÉS DA VIA JUDICIAL.
SEGUNDO OS MINISTROS DO STF ESTE SERIA O JULGAMENTO DO SÉCULO, MAS JÁ TEM TUDO PARA TORNAR-SE O ESCÂNDALO DO SÉCULO.
A imprensa informa que os ministros, contrariamente ao que costuma acontecer no STF, tem pressa em dar a sentença e uma pequena maioria inclina-se a permitir as pesquisas com embriões e a aprovar o voto do Ministro Relator.
Conforme mostra o texto do voto do relator da ação, Ministro Carlos Ayres de Britto, a sentença baseia-se fundamentalmente no pressuposto que os embriões congelados são inviáveis. Conforme afirmou o Ministro,
"está havendo uma supervalorização do papel do embrião. Não há assassinato. O embrião in vitro, entregue a si mesmo, na gélida solidão do seu confinamento, não tem a menor condição de evoluir para a formação de uma vida virginalmente nova".
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe0703200801.htm
Esta opinião, sobre a qual se baseará a substância das sentenças, totalmente errônea e até a presente semana unânime entre os Ministros, deve-se ao depoimento dos cientistas favoráveis às pesquisas com embriões os quais, ou ignoravam os fatos científicos elementares do seu próprio ofício, ou manipularam descaradamente a opinião pública ao se apresentarem na audiência pública ocorrida no STF em março do ano passado, conforme mostra manifestamente o relatório que está sendo divulgado esta semana pelos deputados da frente parlamentar em defesa da vida, fazendo crer aos magistrados exatamente o oposto daquilo que nos países desenvolvidos é conhecido até mesmo pelo comum dos cidadãos.
Poderemos crer que tudo não passou de um lamentável engano se eles pedirem desculpas pelos desinformação veiculada e admitirem publicamente, diante dos magistrados e antes do pronunciamento da sentença, que realmente não sabiam da verdade dos fatos sobre os quais se apresentaram diante do público como especialistas.
A técnica foi utilizada na semana passada na Inglaterra com a qual conseguiu-se fazer o Parlamento Britânico aprovar, na segunda feira 19 de maio de 2008, a clonagem de embriões simultaneamente humanos e animais.
[Para saber mais sobre as denúncias de manipulação da opinião pública e a recente legalização na Inglaterra da clonagem de embriões simultaneamente humanos e animais:
http://www.pesquisasedocumentos.com.br/UKLeiFertilizacaoHumana.txt]
O relatório que começou a ser divulgado esta semana pelos deputados federais, evidenciando como se manipula a verdade no Brasil não só para a opinião pública mas até mesmo para Ministros da Suprema Magistratura foi publicado pela Comissão Diocesana em Defesa da Vida de Taubaté. Uma cópia da parte principal do documento pode ser encontrada em
http://www.pesquisasedocumentos.com.br/QuestaoDecisiva.pdf
O documento cita numerosos trabalhos científicos de primeira linha e vários outros artigos originais que mostram claramente que no mundo desenvolvido é amplamente sabido que os embriões congelados são tão viáveis quanto os embriões frescos e que, quando implantados no útero materno, não importando o número de anos durante os quais foram criopreservados, produzem a vida, sem qualquer diferença, tanto uns quanto outros, mesmo depois de três, cinco, sete, oito, doze e até treze anos.
Os trabalhos científicos publicados internacionalmente são unânimes em afirmar que não há limite conhecido para o tempo com que é possível armazenar sob congelamento um embrião. Não se conhece nenhum caso de embrião que ao ser descongelado tivesse apresentado malformações devido ao tempo em que permaneceu armazenado. Milhares já nasceram em todo o mundo. Os protocolos das clínicas de fertilização assistida afirmam em
uníssono que "NÃO EXISTEM EVIDÊNCIAS QUE O PROCESSO DE CONGELAMENTO SEJA PREJUDICIAL À CAPACIDADE DO EMBRIÃO
DESENVOLVER-SE EM UM BEBÊ NORMAL".
Nos Estados Unidos existem agências especializadas na adoção de embriões congelados e centenas destes embriões, a maioria congelados por mais bem mais de três anos e hoje já nascidos, freqüentam as escolas e inclusive participam ativamente, junto com os seus pais, de campanhas contra a experimentação de embriões que não lhes teria permitido existirem.
Só não sabiam disso os principais cientistas brasileiros, que assim testemunharam diante dos Ministros:
"PARA QUE PRESERVAR ESTES EMBRIÕES CONGELADOS MESMO SABENDO QUE A PROBABILIDADE DE GERAR UM SER HUMANO É
PRATICAMENTE ZERO?"
[Mayana Zatz, pesquisadora da USP]
"A TÉCNICA DE CONGELAMENTO DEGRADA OS EMBRIÕES. ELA DIMINUI A VIABILIDADE DOS EMBRIÕES. A MAIORIA DAS CLÍNICAS DE FERTILIDADE NÃO GOSTA DE USAR EMBRIÕES CONGELADOS. SABE-SE QUE A VIABILIDADE DOS EMBRIÕES CONGELADOS HÁ MAIS DE TRÊS ANOS É MUITO BAIXA, PRATICAMENTE NULA E A MAIORIA DAS CLÍNICAS REJEITAM O TRANSPLANTE OU O IMPLANTE DESTES EMBRIÕES".
[Ricardo Santos, pesquisador titular da Fundação Osvaldo Cruz]
A Frente Parlamentar em Defesa da Vida, presidida pelo Deputado Luiz Bassuma e que tem como membros 200 Deputados Federais e 20 Senadores, ao tomar conhecimento do documento, acaba de protocolar esta sexta feira dia 23 de maio junto ao STF uma cópia do mesmo para cada Ministro do STF e convocou uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados em Brasília para denunciar publicamente estes fatos.
A AUDIÊNCIA PÚBLICA OCORRERÁ NO PLENÁRIO 12 DO ANEXO 2 DA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM BRASÍLIA ÀS 16:30 DO DIA
27 E CONTARÁ COM A PRESENÇA DE MEMBROS DA COMISSÃO EM DEFESA DA VIDA, CIENTISTAS DE RENOME, O SUB PROCURADOR
GERAL DA REPÚBLICA DR. CLÁUDIO FONTELES E DIVERSOS POLÍTICOS MEMBROS DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA
VIDA.
[Se você mora em Brasília, compareça à Audiência Pública no Congresso Brasileiro. Baixe aqui o seu convite:
http://www.pesquisasedocumentos.com.br/AudienciaPublica.pdf]
MAS HÁ ALGO PIOR DO QUE TUDO ISSO: O JULGAMENTO DO STF SERÁ UTILIZADO PARA LEGALIZAR O ABORTO NO BRASIL PELA VIA JUDICIÁRIA.
Conforme explicado abaixo pelo boletim do SDV (Situação da Defesa da Vida), o tema transcende a questão das células tronco porque, com base nesta sentença, o Ministro Relator Carlos Britto pretende sustentar e inaugurar uma nova jurisprudência segundo a qual, contrariamente à doutrina defendida até hoje pela quase totalidade dos juristas brasileiros, A CONSTITUIÇÃO DEFENDERIA A VIDA COMO DIREITO SOMENTE APÓS O NASCIMENTO.
Isto é, no entendimento do Ministro, antes do nascimento a Constituição não reconheceria o direito à vida. Portanto, punir o aborto como um crime, durante os todos os nove meses da gravidez, poderia ser julgado inconstitucional.
Nas palavras do voto do próprio Ministro, mais adiante no decorrer desta mensagem citadas de modo mais amplo,
"TRATA-SE DE UMA CONSTITUIÇÃO QUE SOBRE O INÍCIO DA VIDA HUMANA, PERMITO-ME O TROCADILHO, É DE UM SILÊNCIO DE MORTE. A NOSSA MAGNA CARTA, QUANDO FALA DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, É SEMPRE DE UM SER HUMANO JÁ
NASCIDO".
Portanto, caso seja aprovado pelos seus colegas do STF, o voto do Ministro Carlos Ayres de Brito se tornará jurisprudência que poderá ser utilizada pelas organizações a favor do aborto para a IMEDIATA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NO BRASIL ATRAVÉS DA VIA JUDICIAL.
As organizações que no Brasil, contra a posição da esmagadora maioria do povo, lutam para legalizarem o aborto, já ultrapassam as duas centenas, e são pesadamente financiadas por Fundações norte americanas que trabalham para a implantação do aborto em todo o mundo. Estas organizações já compreenderam que no Brasil, onde segundo o IBOPE 97% do povo é contra a legalização do aborto, não será possível legalizar este crime através do Poder Legislativo.
ELAS AGUARDAM A APROVAÇÃO DO VOTO DO MINISTRO CARLOS BRITTO PARA ENTRAR COM UMA AÇÃO EXIGINDO POR VIA JUDICIAL A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NO BRASIL.
PEÇO, PORTANTO, QUE ENVIEM UM FAX OU FAÇAM UM TELEFONEMA AOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E PEÇAM-LHES QUE TOMEM CONHECIMENTO DO RELATÓRIO QUE ESTÁ SENDO DIVULGADO PELOS DEPUTADOS DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA VIDA.
Os embriões humanos congelados são viáveis e, como afirma o relatório,
"SE ELES PODEM PRODUZIR A VIDA, DEVEM PRODUZIR A VIDA".
O BRASIL ESTÁ ENFRENTANDO O MAIOR ATAQUE JÁ DESENCADEADO CONTRA A DIGNIDADE DA VIDA HUMANA QUE JÁ HOUVE
EM SUA HISTÓRIA.
Não se trata de uma evolução espontânea do pensamento humano, como se ele, deixado a si mesmo, se dirigisse por uma evolução natural ao reconhecimento do aborto, da eutanásia e à destruição do respeito devido à sexualidade humana e à família. O que está acontecendo é que duas dezenas de organizações internacionais trabalham febrilmente desde os anos 50 para impor mundialmente a qualquer custo o aborto e outras mostruosidades que, em seu conjunto, são chamadas de "cultura da morte", sem as quais não se aceitaria o aborto.
O problema transcende o próprio Brasil e representa o coroamento de investimentos estrangeiros de várias décadas que pretendem impor o aborto não só ao Brasil como também a toda a América Latina e a todo o mundo.
A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NO BRASIL DESENCADEARÁ A APROVAÇÃO DESTA PRÁTICA EM TODA A AMÉRICA LATINA, QUE TAMBÉM É MAJORITARIAMENTE CONTRA O ABORTO. É NECESSÁRIA AJUDA URGENTE.
Pede-se a leitura desta mensagem a qual, mesmo que seja longa, é necessária para se poder entender como e até que ponto trabalham os promotores da cultura da morte e por conseqüência, para saber como defender-se. Pedimos a divulgação do conteúdo desta mensagem e principalmente que se escreva, que se enviem fax e que se telefone aos ministros do Supremo Tribunal Federal.
DEVE-SE LEMBRAR QUE A TODOS OS MINISTROS, SEJA QUAL FOR A SUA POSIÇÃO PESSOAL, DEVE-SE O MAIOR RESPEITO EM
QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS. TELEFONANDO OU ESCREVENDO SEJA SEMPRE EDUCADO AO EXTREMO MAS NÃO DEIXE DE MANIFESTAR CLARAMENTE SEU PONTO DE VISTA.
NO ENTANTO, TÃO OU ATÉ MAIS IMPORTANTE DO QUE ISSO É QUE SE LEIA E ESTUDE TODO O CONTEÚDO DESTA MENSAGEM A QUAL, MESMO QUE SEJA LONGA, É NECESSÁRIA PARA SE PODER ENTENDER COMO E ATÉ QUE PONTO TRABALHAM OS PROMOTORES DA CULTURA DA MORTE.
A imposição mundial da cultura da morte tem sido comparada com razão a uma nova espécie de terrorismo organizado. Uma rede de organizações internacionais, pesadamente financiadas por fundações internacionais e trabalhando em conjunto, amplia-se a trabalha desde os anos 50 para implantar a cultura da morte no mundo, utilizando os mais sofisticados recursos da tecnologia e das ciências sociais e políticas para impor o aborto, a eutanásia, a educação sexual liberal e a destruição da família no mundo moderno.
A médio e longo prazo, SERÁ PRECISO O ESTUDO, O DEBATE E A VEICULAÇÃO DE INFORMAÇÕES CONSISTENTES E FUNDAMENTADAS PARA ESTABELECER OS FUNDAMENTOS DE UMA VERDADEIRA DEMOCRACIA.
Agradecemos profundamente o grandíssimo bem que todos estão ajudando a promover. A humanidade toda lhes deve muito pela atenção que
tiverem dado a esta mensagem.
Alberto R. S. Monteiro
===========================================
A SEGUIR: A. CORREIO ELETRONICO E TELEFONES DO STF
===========================================
presidencia@stf.gov.br; vicepresidencia@stf.gov.br;
mgilmar@stf.gov.br; audienciacarmen@stf.gov.br;
ananeves@stf.gov.br; mcelso@stf.gov.br;
patriciaml@stf.gov.br; gabcarlosbritto@stf.gov.br;
gaberosgrau@stf.gov.br; mluciam@stf.gov.br;
gabminjoaquim@stf.gov.br; marcoaurelio@stf.gov.br;
ellengracie@stf.gov.br; gabinete-lewandowski@stf.gov.br;
===========================================
PARA QUEM ESTÁ FORA DO BRASIL
Substituir (0 xx 61) por (00 55 61)
Exemplo: o telefone discado do Brasil
0 xx 61 3217 4747
passará a ser, discado do exterior,
00 55 61 3217 4747
===========================================
PRESIDENTE: MINISTRO GILMAR MENDES
GABINETE DA PRESIDÊNCIA
Telefones: 0 xx 61 3217 4747 /
Fax: 0 xx 61 32174189
presidencia@stf.gov.br
mgilmar@stf.gov.br
===========================================
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Renato Parente - Telefone: 0 xx 61 3217 3823 - Fax: 0 xx 61 3217 3827
COORDENADORIA DE RÁDIO
Madeleine Rose Déa Maria de Freitas Lacsko - Telefone: 0 xx 61 3217 4602
COORDENADORIA DE IMPRENSA
Andréa Mesquita Gramacho - Telefone: 0 xx 61 3217 3824
COORDENADORIA DE TELEVISÃO
Giovana Carla da Cunha - Telefone: 0 xx 61 3217 3970
SECRETARIA DO TRIBUNAL
DIRETOR-GERAL
Alcides Diniz da Silva - Telefone: 0 xx 61 3217 4400 / 0 xx 61 3217 4403
COORDENADOR DO GABINETE DO DIRETOR-GERAL
Roberto Bezerra - Telefone: 0 xx 61 3217 4401 / Fax: 0 xx 61 3217 4412
===========================================
MINISTRO CEZAR PELUSO
(Vice-Presidente)
Telefone: 0 xx 61 3217 4175 / Fax: 0 xx 61 3217 4189
vicepresidencia@stf.gov.br
mluciam@stf.gov.br
===========================================
MINISTRO MARCO AURÉLIO
Telefone: 0 xx 61 3217 4281 / Fax: 0 xx 61 3217 4309
marcoaurelio@stf.gov.br
===========================================
MINISTRO JOAQUIM BARBOSA
Telefone: 0 xx 61 3217 4131 / Fax: 0 xx 61 3217 4159
gabminjoaquim@stf.gov.br
===========================================
MINISTRO EROS GRAU
Telefone: 0 xx 61 3217 4380 / Fax: 0 xx 61 3217 4399
gaberosgrau@stf.gov.br
===========================================
MINISTRO CARLOS BRITTO
Telefones: 0 xx 61 3217 4311 / 0 xx 61 3217 / 0 xx 61 3217 4314 / 0 xx 61 3217 4331
Fax: 0 xx 61 3217 4339
gabcarlosbritto@stf.gov.br
===========================================
MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI
Telefone: 0 xx 61 3217 4256 / Fax: 0 xx 61 3217 4279
gabinete-lewandowski@stf.gov.br
============================================
MINISTRO JOSÉ CELSO DE MELLO
Telefone: 0 xx 61 3217 4073 /
mcelso@stf.gov.br
===========================================
MINISTRO CARLOS MENEZES DIREITO
Telefone: 0 xx 61 3217 4102 / Fax: 0 xx 61 3217 4129
ananeves@stf.gov.br - 0 xx 61 3217.4101
===========================================
MINISTRA CÁRMEN LÚCIA
Telefone: 0 xx 61 3217 4342 / Fax: 0 xx 61 3217 4355 / 0 xx 61 3217 4369
audienciacarmen@stf.gov.br
===========================================
MINISTRA ELLEN GRACIE
Telefone: 0 xx 61 3217 4240 / Fax: 0 xx 61 3217 4534
ellengracie@stf.gov.br
Publicado no Portal da Família em 27/05/2008
|
|